sábado, 6 de junho de 2009

Imperador e o Bobo

O Flamengo, possui uma torcida gigantesca, títulos e tradição (o tal peso da camisa). Adriano estreou ainda muito jovem neste clube, e estreou mostrando um grande futebol. Que não durou muito e logo sentiu o peso da torcida, alternou bons e maus momentos. Um jovem, de baixo instrução e saído de um gueto foi então vendido a um clube estrangeiro após ter "falhado" no próprio clube. A falta de regularidade aindao perseguiu pela Itália algum tempo, até que ele encontrou o que estaria faltando, jogou seu bom futebol e a torcida o proclamou "Imperador". Foi a seleção e jogou tudo o que podia, fez seu nome em cima da rival argentina na Copa das Confederações. No ano seguinte o maior evento na carreira de um jogador, a Copa do Mundo, e Adriano joga miseravelmente.

Obina por sua vez só foi cogitado para a seleção em piadas e charges. Nunca foi um grande jogador, a não ser em volume corporal. A torcida gritou seu nome sabe-se lá Deus porquê! Mas de fato ele ouviu! Chegou um momento em que até mesmo os flamenguistas optaram pela zoação, pela auto-gozação. Gritaram que Obina era melhor que o Eto'o, pura ironia, mas ele ouviu. Achou que era verdade, deu tudo de si. Os gol's sairam. Nenhuma grande atuação, só garra do jogador, vontade de ajudar e mesmosem técnica, Obina fez gol pelo Flamengo. Virou o xodó da torcida. Mas a boa fase acabou e a torcida, bom, se não há gol's não há amor.
Os mesmos que gritavam seu nome o vaiaram e comemoram sua saída. Mas no futebol mudança de ares sempre melhora o desempenho, e imagino que Obina fará gol's pelo Verdão. Adriano vestirá hoje a camisa do clube que o revelou, que lhe mostrou o céu e o inferno pela primeira vez, depois da depressão, da angústia, esse jogo inicia a busca por redenção.

O Imperador volta ao Flamengo, é a esperança de gol's do clube. O bobo da corte, que acreditou ser ídolo, saí e tentará a sorte em outro lugar. Ambos os jogadores sofreram uma forte pressão, e sem um acompanhamento e tratamento adequado, não irão render. E eu, bom, eu sou torcedor, se não tiver gol, mesmo compreendendo seus problemas, vou xingar até tomarem vergonha, honrarem seus salários e meter gols.

Adriano estreou, fez gols. Obina foi favorecidopela mudança de ares, fez gols. Sorte ao dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário