sábado, 6 de junho de 2009

Campeão Moral!

Já que o membro vascaíno deste blog não se manifesta, honrarei o clube da Colina com umas poucas palavras. O Vasco foi ao Pacaembu para vencer.

Não falo que o Vasco merecia estar na final devido ao pênalti não marcado. Embora isso teria definido o jogo ao seu favor. Digo apenas que os vascaínos devem estar orgulhosos, lutaram e buscaram o resultado o tempo todo, mereciam uma vitória. Mas não deu.

E não deu, justamente, porque o adversário era pior que o time da Série B. O tal Timão joga mal, joga duro, joga atrás. Não é que marque bem, é que nãosai pro jogo mesmo. Esses são os melhores times do país, essa é a diferença entre valorizar a posse de bola e prender a pelota. O segredo do campeão paulista é deixarum cara hábil na frente, e o time marcando, impedindo o adversário de jogar, atrás; quando dámanda a bola pra ver se o cara lá da frente resolve.

O Inter se diferencia, tem dois jogadores habilidosos, Nilmar e Taison, um meia de técnica invejável, D'Alessandro e um homem atrás, no meio, em qualquer lugar do campo que é uma fera, Guiñazu. E, se o Flamengo tivesse um atacante razoável, o Inter não estaria nessa final. Gostaria de ver Vasco e Coritiba disputando essa final, mas me contentarei em ver, dos supostos melhores times do país, quem vaiconseguir chegar ao gol. Aposto em pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário