segunda-feira, 11 de maio de 2009

Nada mudou...

Começou o campeonato mais dificil do mundo. Os entendidos da bola ficam tentando enfiar goela abaixo os campeonatos europeus e adoram dizer que o nível do brasileiro é muito baixo, essa história se repete todos os anos. O São Paulo sempre começa mal das pernas, aí todo mundo começa a dizer que finalmente a hegemonia terá fim e do nada os caras começam a somar pontos e no final estão lá em primeiro.

    Ano novo mas por enquanto nenhuma novidade nesse início de brasileiro. O Botafogo teve uma estréia regular, valeu pelo ponto somado(qualquer ponto fora de casa é bom) mas a insistência de Ney com certos jogadores custou 2 pontos ao Botafogo. Um primeiro tempo sofrivel e isso se deve a péssima escolha do treinador que insiste no esquema com 3 zagueiros sendo que um deles é o Emerson e a escalação de Lucas Silva. Essas escolhas de Ney não fazem muito sentido se formos olhar que o time sem o Mago fica completamente sem criatividade, logo jogar sem o mago e com três zagueiros é garantia de um futebol lento e chato.
No segundo tempo bastou sacar Emerson e desfazer o 3-5-2 para o time voltar com outra cara(ele fez o mesmo contra o Fla e o time voltou renovado...já nao é a hora de testarmos esse esquema desde o inicio?). O Botafogo pressionou e mereceu até virar o jogo, porém novamente as repetições entraram em cena.
O dublê de arbitro Wilson de Souza mendonça em 2006 roubou escandalosamente o Botafogo no maracanã contra o Internacional,esse jogo não me sai da memória devido a arbitragem absurda desse sujeito. Impedimentos absurdos,faltas não marcadas e no final o cara deu um penalti no minimo duvidoso a favor do Inter.O jogo terminou 1 a 0 pro Inter em uma partida que o Botafogo foi completamente superior, no final a torcida revoltada cercou o local que esse ladrão estava e ele só pode sair com a ajuda da polícia(que estranhamente não o leveou direto para delegacia!!).
Como no campeonato brasileiro tudo parece se repetir, eis que Wilson apronta das suas novamente. Uma falta clara em Túlio Souza dentro da área, que todo mundo viu...mas o miseravel simplesmente ignorou. Ver esse cara apitando um jogo do Botafogo é tão absurdo quanto imaginar que um dia Ana Paula de oliveira vai bandeirar um jogo do Botafogo no Engenhão. A diretoria não deve mais aceitar a escalação desse sujeito que obviamente entra com o intuito de prejudicar o Glorioso.
A lição que ficou desse primeiro capítulo já foi vista em todas as edições do brasileiro.Time que deseja fazer boa campanha precisa de elenco e o Botafogo precisa urgentemente de reforços!!Já estou ate pensando em anunciar a procura por um lateral esquerdo nos jornais do Brasil.


PS: Por onde anda o Vascaíno do Blog??Pergunta que não quer calar... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário